Sem vacilar, mantenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, pois quem fez a promessa é fiel. (Hebreus 10:23)
Viver os planos de Deus em nossas vidas é um desafio tremendo, mas uma alegria tamanha não explicada por qualquer coisa desta vida. Desde quando entregamos nossas vidas a Jesus, a sermos usados por Deus fazendo parte de sua obra, vivermos em família e sociedade como verdadeiros representantes do Reino de Deus, enfrentamos diversos desafios e lutas e tantas vezes só a graça de Deus para nos sustentar. Os servos de Deus perseveram e acham forças em Jesus quando lhes faltam, continuando a fazer a obra divina. Não se pode olhar pra trás para que nosso trabalho não seja em vão conforme disse Jesus: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9:62).
A todos os que lutaram, estão lutando e chegaram até aqui, só há o que agradecer pelo cuidado, companhia e o amor de Deus que cuidou e sustentou em todas as lutas. O desafio é o mesmo da igreja que estava na cidade de Esmirna: “…sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10c). Da mesma forma Tiago escreve aos irmãos que estavam passando por lutas como igreja: “Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam” (Tiago 1:12). Como está o seu coração diante do Senhor e do chamado que Ele lhe deu?
Como igreja Batista em Ibiapina também temos muito a agradecer e muitos motivos para perseverarmos e avançarmos. Este trabalho está de portas abertas e continua pregando a verdade nesta cidade por pura graça e misericórdia do Senhor. Depois de tantas lutas, tantos embates com o inimigo, o Senhor continua a nos sustentar e dar esperança a cada dia. Como Samuel podemos dizer: “Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR” (1Sm 7:12c).
Que possamos juntos colocar as mãos no arado olhando para frente em direção ao Autor e consumador da nossa fé sem desanimar (Hb 12:2), sabendo que seu plano de levantar uma igreja bíblica e sólida que possa em breve plantar outras igrejas nos envolve diretamente e que bom por isso! Que privilégio é poder ser parte do projeto de Deus!
Pr. Max de Sá