O povo que vivia em trevas viu uma grande luz; sim, uma luz raiou para os que viviam na região da sombra da morte. (Mateus 4:16)
Todos os crentes tem um chamado de Deus para fazer missões. Pregar o evangelho é algo para todos, não somente para os cristãos que tem algum chamado específico, mas para todos os que foram chamados para serem servos de Deus. Missões é a missão da igreja de tirar pessoas das trevas e trazê-las a luz, assim como Jesus fez com muitas pessoas que passaram por sua vida aqui na terra, modificando-as para sempre.
Em tempos que as trevas estão cada vez mais espessas e que as pessoas estão cada vez mais desinteressadas quanto às verdades divinas e tudo é relativo e passageiro, precisamos despertar como representantes de Cristo nesta terra. O amor ardente por Jesus e sua obra precisa ser avivado na vida da igreja, em seus obreiros e servos de Deus. Não podemos nos acomodar, pois nosso descanso não é aqui. Muito pelo contrário! Muitos são os atrativos para que paremos de fazer a gloriosa missão dada por Jesus (Mt 28:19-20), mas não podemos nos iludir por tão pouco.
Ainda precisamos pensar que o que Jesus fez vale mais que todo dinheiro, prazer e conforto do mundo e que uma vida alcançada para Cristo está sendo retirada das chamas do inferno eterno. Nossa alegria deve está no êxito do Reino de Deus, muito mais do que no time de futebol, na compra da casa própria, na política e em tantas outras coisas até legítimas que que temos acesso. Esta é uma mensagem de alerta para nós. Se fomos chamados das trevas para a luz, precisamos ter todo o interesse em chamar pessoas que estão afundadas em seus pecados a gloriosa paz que somente ele pode dar. É um chamado de vida ou morte, não uma simples opção. Além do mais, Deus irá nos cobrar se negligenciarmos tão grande salvação e chamado. Vamos a luta, o Senhor mesmo nos disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja que tem uma profissão de fé viva no Cristo, Filho do Deus vivo!
Pr. Max de Sá